quinta-feira, 3 de abril de 2014

TECH: O meu tablet e os acessórios

Olá! Espero que esrejam bem. Hoje começamos uma mini-rubrica nova. Quando comprei o meu tablet  no  Natal, prometi que fazia posts obre ele, as aplicações e tudo isso. Já passaram três meses, e acho que está mais que na hora de corresponder ao prometido. Eu vou abordar o tema em três posts, por agora, um sobre os acessórios que tenho, que é este, outro sobre as aplicações (que depois pode ser completado com posts sobre aplicações especificas no futuro) e um final sobre a minha experiência com o 'bicho'.

Espero que gostem.

 Estes são em geral os meus acessórios: capa, bolsa de cabos e luvas. Tenho também os phones, mas não  tenho tido necessidade de usar phones com o tablet porque não costumo sair nem fazer atividades barulhentas com ele, logo não fazem falta. Também tinha um cabo para o ligar a outros dispositivos, mas descobrimos que não funcionava. Não tenho cartão de intermet ou de memóriaporque ainda não foi preciso.

 A minha capa eu comprei no eBay, vinda de Inglaterra, e penso que me custou 12€ mais ou menos. O serviço foi fantástico, mas demorou um mês a chegar, por isso acho que podem comprar a mesma capa a um vendedor chinês, porque fica bastante mais barata e é o mesmo. No entanto, para esta ofereceram-me um protetor de ecrã, não sei se os chineses o fariam.
Ela tem 6 combinações de cores, se não estou erro, todas ou quase pastel,  mas eu optei por verde e amarelo porque a maioria das coisas que tenho, como os phones, já são verdes, e assim fica tudo a combinar.


 A capa é tipo livro, e fecha magneticamente à frente. É de boa qualidade e adaptou-se bem à maquina, tendo o luhar para os botões de lado e ligações em baixo, apesar de algumas partes já estarem a ficar vincadas.
Ela dã para dobrar para trás, e prende com o iman, e dá para fazer de suporte, mais uma vez com o iman, mas não funciona muito bem, porque o iman não tem força para o segurar convenientemente, e porque a camara fica num mau âmgulo, logo não serve para tirar fotos.
No entanto, estou bastante satisfeita com ela.
 As minhas luvas são um dos modelos SmartTouch da Totes-Isotoner, e comprei na ASOS em saldos, reduzidas de 20€ para 5€.
Confesso que não sei de que material são, mas são super suaves, fofas e confortáveis, apesar de se fartarem de puxar cotão ou fios.

 Elas são tamanho único, e por isso, apesar de o polegar e o indicador serem perfeitos, os restantes dedos são demasiado grandes, especialmente o 'mindinho' que é do tamanho dos outros, o que eu não percebo. E talvez por isso, elas me aqueçam as mãos, e com o tempo até se tornaram confortáveis, mas não me deixam as mãos efetivamente quentes, se isso faz sentido.
No que toca ao papel delas como 'luvas de eletrónica', elas têm uma parte especial na palma das mãos, e têm as pontas de dois dedos adaptadas especialmente para funcionar nesse sentido. Quanto à palma, ainda não percebi que ajudasse com o que quer que seja, a não ser tornar as luvas mais engraçadas.
Quanto aos dedos, eles funcionam, mas não são muito funcionais, porque, não sei se será por elas não me assentarem bem, não me ficam na parte certa dos dedos em questão. E assim sendo, são boas para trabalhar com o tablet em geral, mas para escrever dá demasiado trabalho encontrar o ângulo certo para elas funcionarem. E também não dão jeito para o computador por causa dos dedos serem grandes demais.

De qualquer modo, gosto delas como luvas, e têm tido uso até, só não daria 20€ por elas.

Finalmente, a bolsa dos cabos. Esta bolsa foi-me oferecida no Natal  com um creme de mãos, e por acaso condizia com a minha capa, por isso passou logo a ser usada para este fim, tendo lá giuardados o carregador do meu telemóvel e o cabo do tablet. Se for de férias, ainda tem espaço para mais um cabo, ou  phones. 
O cabo do tablet é de origem. Tem duas partes, a USB, que também serve para ligar ao PC, por exemplo, e o carregador. Ambos são elegantes, leves, e fáceis de transportar. Também funcionam bem. São fáceis de ligar e desligar, e bastante rápidos.

E são estes os meus acessórios. A única outra coisa que pensei em ter foi o protetor de ecrã, mas com o que foi oferecido com a capa percebi que são dificeis de instalar, e já ouvi dizer que não funcionam tão bem como isso, por isso desisti. Por agora. Também gostava de ter um suporte a sério, para tirar fotos, mas não é uma prioridade.

E vocês? Têm um tablet? Que acessórios têm?

xoxo

18 comentários:

  1. yap, até os phones são, pena eu não os estar a usar xD

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. Tinhas que ter os acessórios em verde não era? :) Acho a capa muito cute!

    ResponderEliminar
  3. Ehehe essas luvas são o máximo! Ofereci umas desse género ao filho de uma colega minha e ele ficou encantado! E funcionam mesmo é mesmo incrível! Por acaso não tenho nenhum tablet se bem que em certas situações me desse muito jeito!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Eu não tenho mas a capinha dá muito jeito! :)

    R: Não li os livros mas, mesmo que tenha um final triste tenho que o ver :)

    http://morningdreamsfree.blogspot.pt/

    Sofia Silva

    Beijos*

    ResponderEliminar
  5. Tudo a combinar! Gostei imenso :)
    Esse teu tablet é muito giro..o meu é identico e branquinho como adoro!!

    Beijinho, Sofia Pinto
    http://morningdreamsfree.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. nao tenho mas gostava de ter mas por agora fico me pelo pc e telemovel xP
    bjinhu*

    ResponderEliminar
  7. Obrigada! ♥
    A capa tem uma cor muito gira!
    http://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Adorei o post! Nunca tinha visto umas luvas dessas nem sabia que existiam.!
    :-)
    Quero ver essas aplicações!!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  9. Eu ainda não cheguei a estas modernices xD A última aquisição foi o Iphone :)

    ResponderEliminar
  10. Não tenho tablet...

    R: pois é :D

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Tu e eu! Ainda estou à espera da Lush cá no Porto :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  12. Eu não tenho tablet mas estou a pensar nisso como um próximo investimento.
    Beijinho e bom fim de semana :D

    ResponderEliminar
  13. tinha mesmo que ser em verde xD
    já sei que és uma viciada em verde ;)

    ResponderEliminar
  14. E eu já comprei a minha tablet há tanto tempo e ainda anda sem capa. Sou uma miséria. -.-

    Raquel Mendes
    Blog . Youtube . Instagram

    ResponderEliminar
  15. Eu não tenho tablet. Gostei de ver tudo em verde =) Ainda para mais é um verde bem bonito.

    Beijinhos

    ResponderEliminar