segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Música: Os albums da semana

Boa tarde! Espero que estejam bem e preparadas para mais uma semana cheia de posts pré-programados. Hoje decidi marcar o lançamento do album dos Muse, The 2nd Law com um post dedicado ao enorme fluxo de música que Setembro e Outubro trazem este ano. É verdade, só entre estas duas semanas saem 5 albums de interesse para a minha pessoa, e embora hoje só vá falar de 3 deles (o quarto merece um post só para ele e o do Filipe Pinto já foi falado também) espero que haja algo que apele a quase toda a gente.
Como vos disse, The 2nd Law, dos Muse, sai hoje. O album já está disponivel para ser ouvido na internet desde a semana passada e eu aproveitei, até porque sabia que não o iria comprar (apesar de estar bem mais barato que Resistance). A verdade é que, passado o choque inicial, percebo a vibe do album, e não é horrivel. É Muse, dançante, eletrónico, rock, com umas boas guitarradas, e sobretudo jnesperado. Não tem a grandiosidade que os restantes albums destes gigantes britânicos têm. É mais comercial, mais pop, mas ao mesmo tempo não. É dificil de descrever. Não é o meu favorito, mas é daquelas coisas que "primeiro estranha-se, depois entranha-se". No que toca a músicas favoritas, gosto sobretudo de "Explorers", e claro "Madness".

Numa veia algo semelhantes estão os BB Brunes. Não perguntem que raio se passa nesta capa que eu também não sei. Eu adoro esta banda, adorava o primeiro album Blonde Comme Moi, nos tempos que ainda tinha o MCM para me deliciar, e adorava o estilo retro-rock. O segundo album deles passou-me um pouco ao lado, mas penso que tinha um som mais pop-rock tradicional, quase à lá Beatles. Este Long Courrier é uma volta de 180º. Ele traz um som  punk-rock eletrónico tipo anos 80, um pouco provavelmente numa veia tipo Blondie (eu tento procurar comparações, mas este estilo não é bem o meu forte) e é tão bom que me põe a cantar em francês. É dificil escolher faixas prediletas, mas gosto de "Coups et Blessures", "RIP", "Stereo", "Aficionado" (o próximo single) e "Hémóphile". É provavelmente o meu preferido dos 3 albums deste post, e digo-vos que se tivesse oportunidade era bem capaz de o comprar.

E finalmente, o regresso dos No Doubt. E devo dizer que regressaram em força! Este Push And Shove é pop, com influências raggae e um toque definitivamente vintage, muito fieis ao estilo da banda. Para vos ser sincera, acho que ainda não lhe dei a atenção que merece, porque não consigo encontrar de imediato uma música que se destaque...ou talvez isso seja sinal da coesão do album, que é realmente excelente. Provavelmente o melhor é fazerem o favor de o ouvir de ponta a ponta, juro que não perdem o vosso tempo =)

E pronto, espero que tenham gostado, e que alguma destas sugestões seja apelativa para vocês, senão, estão mais para vir. 

Boa semana! =D

xoxo

3 comentários:

  1. eu já tinha ouvido a coups et blessures e gostei! ^^ é uma das únicas bandas francesas que gosto xD
    Ainda não ouvi o dos No doubt, mas sem dúvida que o farei brevemente xD

    beijinhos

    ecoutemoiregardemoi.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Eu gostei da música dos No Doubt apesar de achar que o albúm é mt gwen xD beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu não era muito fã de Muse até os ver ao vivo num festival há uns belos anos atrás!
    Continuo sem ser uma grande fã, mas já comecei a apreciar melhor o trabalho deles :)
    Nem fazia ideia que os No Doubt íam voltar!

    Beijinhos

    ResponderEliminar